Nesta sexta-feira (2), na inauguração da nova estrutura da Universidade Federal do ABC, em Santo André (SP), o presidente Lula parabenizou o deputado federal Alencar Santana (PT-SP) pelo apoio à instituição. O deputado enviou emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para projetos de melhorias na UFABC que foram inauguradas hoje.

“Eu estou vendo aqui o companheiro Alencar Santana, deputado federal, que ajudou muito essa universidade”, disse Lula durante o seu discurso na solenidade.

O ministro da Educação, Camilo Santana, e o reitor da universidade, Dácio Matheus, também registraram o agradecimento ao deputado federal de Guarulhos, que se disse orgulhoso de ter contribuído para a melhoria da UFABC.

Apoio à educação

“O compromisso do presidente Lula é gigante e o reconhecimento da comunidade acadêmica, do reitor aos estudantes, é muito emocionante. Fico feliz e orgulhoso por ter colaborado com esse projeto e receber também o reconhecimento do presidente Lula”, disse Alencar.

Ao longo de quase 20 anos de vida pública, Alencar Santana sempre atuou em defesa da educação, sobretudo em prol do fortalecimento das instituições públicas de ensino, através de emendas parlamentares, da realização de audiências públicas, do apoio às lutas e por meio de outros tipos de ações.

Na Câmara dos Deputados, Alencar Santana é membro da Comissão de Educação desde o seu primeiro ano de mandato (2019).

UFABC
A Universidade Federal do ABC, criada em 2005 pelo presidente Lula, é uma instituição que democratizou o ensino superior na região do Grande ABC e atualmente possui 17.900 estudantes e 814 docentes, além de 1.050 servidores técnicos.

Equipe Alencar Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *