No Palácio do Planalto com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT/SP), nesta segunda-feira (14/8) o Vice-Líder do Governo Lula na Câmada, deputado federal Alencar Santana (PT/SP), tratou vários temas de interesse da população de Guarulhos – em especial o tão sonhado metrô.

O Novo PAC, que foi lançado na última sexta-feira (11/8), vai investir R$179,6 bilhões no estado de São Paulo com destaque para a extensão da Linha 2 Verde do Metrô – Vila Prudente – Penha – Guarulhos. Alencar agradeceu ao Ministro por Guarulhos ter sido contemplada pelo Novo PAC. “Essa é uma luta antiga do município. Desde quando eu era deputado estadual defendo a questão da mobilidade e do transporte sobre trilhos. A extensão do metrô em Guarulhos é fruto de luta e do compromisso do presidente Lula com a cidade”, afirmou o deputado.

Alencar lidera o Movimento Guarulhos Quer Metrô, que começou em 2013, e contou com o apoio do presidente Lula e de Alexandre Padilha, que na época era candidato a governador de São Paulo.

“Lembro de toda a campanha. O presidente Lula também lembra muito desse tempo. Inclusive, na última campanha eleitoral, ele esteve em Guarulhos e falou disso. Acompanhamos toda a formatação do Novo PAC e estamos felizes porque o presidente colocou o financiamento da obra do metrô para Guarulhos crescer ainda mais e com qualidade de vida”, ressaltou o Ministro.

Confira o vídeo com o resumo da reunião: https://x.com/alencarbraga13/status/1691209894429417472?s=46&t=XDUEfyjM7CjdCKEaJxzZbQ

Equipe Alencar Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *