O presidente da GRU Airport, Gustavo Figueiredo, confirmou, em reunião com o deputado federal Alencar Santana (PT/SP) e o presidente do Sindicato dos Aeroviários, Rodrigo Maciel, nesta segunda-feira (7/8), que a ponte sobre o Rio Baquirivu que dá acesso ao Aeroporto Internancional de Guarulhos não será permanentemente fechada.

“Vai ter a obra do Baquirivu, a ponte será removida. Isso é temporário, será feita uma nova ponte. Está se discutindo o local, se é no mesmo ponto ou um pouco pra cá ou pra lá”, explica Alencar.

A acessibilidade da ponte é fundamental para os pedestres e trabalhadores do Aeroporto que residem nos bairros: Taboão, Jardim Planalto, Jardim Marilena, Jardim Santa Lidia, Jardim Malvinas, Jardim Santa Edwirges, São Domingos, Cidade Serodio, Haroldo Veoloso, São João, Parque Santos Dumont, Lavras e outros. A possibilidade de desativação permanente da ponte preocupou esta população, que representa grande parte do quadro de funcionários do Aeroporto.

Serviço:
O Aeroporto Governador André Franco Montoro, mais conhecido como Aeroporto Internacional de Guarulhos, é o maior do Brasil e da América do Sul, sendo o 2° mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados, tendo registrado em 2018 o transporte de 42.831.981 passageiros, 305.905 toneladas de carga e 292.818 aeronaves que aterrissaram nas suas duas pistas.

O local atende as principais companhias aéreas nacionais e internacionais e emprega cerca de 33 mil funcionários, entre segurança, equipes das companhias aéreas ou terceirizados. Além disso, cerca de 250 mil pessoas circulam pelas dependências do aeroporto todos os dias.

Equipe Alencar Santana

https://twitter.com/alencarbraga13/status/1688900553558867968?s=46&t=XDUEfyjM7CjdCKEaJxzZbQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *