Na última quarta-feira (27), em Brasília (DF), o presidente Lula lançou o PAC Cidades, que vai destinar R$ 65,5 bilhões para os municípios brasileiros aplicarem em diferentes áreas essenciais. O prazo para as prefeituras inscreverem as suas propostas vai de 9 de outubro a 10 de novembro.

O deputado Alencar Santana (PT-SP), que participou da solenidade, fez um vídeo alertando os gestores para que preparem seus projetos e enviem dentro do prazo. “Esses recursos poderão ser usados em ações na saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, mobilidade urbana, moradia, cultura, esporte, entre outras. É muito importante que as equipes das prefeituras elaborem rapidamente os projetos e enviem para o governo até 10 de novembro”, enfatizou o parlamentar, que é vice-líder do governo Lula na Câmara.

Os R$ 65,2 bilhões reservados para o PAC Cidades vão contemplar projetos em 27 modalidades. A seleção é coordenada pela Casa Civil. As propostas serão avaliadas antes da inclusão no programa.

O presidente Lula disse que todos os governadores e prefeitos, seja qual for o partido, poderão apresentar projetos para melhorar a qualidade de vida de suas populações. O objetivo, segundo o presidente, é “criar a ideia definitiva” de que “o ente federativo precisa prevalecer”, independente de simpatia e filiação políticas entre os mandatários.

Os principais objetivos do Novo PAC, em todos os seus editais, são gerar emprego e renda, reduzir desigualdades sociais e regionais e acelerar o crescimento econômico. De acordo com o governo, as ações do programa estão comprometidas com a transição ecológica, a neoindustrialização, o crescimento com inclusão social e a sustentabilidade ambiental.

Confira o vídeo do deputado Alencar Santana com o recado para as prefeituras:

Equipe Alencar Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *