O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) assumiu, nesta segunda-feira (30), a função de Líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados.

A primeira agenda do parlamentar nesta “missão” é uma série de reuniões no Palácio do Planalto com vários ministros e com o presidente Lula. Na pauta das conversas, as votações no Congresso Nacional e as ações prioritárias do governo federal para a semana.

A nova atribuição de Alencar Santana é temporária e deve durar duas semanas, tempo necessário para o líder José Guimarães (PT-CE) se recuperar de uma artroplastia de quadril, mesmo procedimento pelo qual passou o presidente Lula.

“Recebo esta missão do líder Guimarães com muita honra e orgulho. E vou me dedicar com responsabilidade e seriedade, como sempre fiz durante toda a minha trajetória pública”, diz o deputado.

“Espero cumprir todas as tarefas que me forem demandadas, pensando em primeiro lugar nos interesses do Brasil, que está sendo reconstruído pelo presidente Lula, mas também em defesa do estado de São Paulo e da minha Guarulhos”, acrescenta o parlamentar, que foi escolhido pelo PT como pré-candidato a prefeito de Guarulhos na eleição de 2024.

Equipe Alencar Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *