Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Urgente: Alencar Santana anuncia que Guarulhos receberá novos imóveis do Minha Casa, Minha Vida

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP), Líder em exercício do Governo Lula na Câmara dos Deputados, anunciou, nesta terça-feira (21), em vídeo publicado em suas redes sociais, que Guarulhos será contemplada pelo novo edital do programa “Minha Casa, Minha Vida”, destinado à aquisição e construção de imóveis residenciais.

O resultado completo do edital será anunciado nesta quarta-feira (22), em solenidade oficial no Palácio do Planalto, com o presidente Lula. O deputado de Guarulhos, entretanto, já confirmou que a cidade estará na lista dos municípios com projetos aprovados na seleção inicial.

“Depois de tantos anos sem uma moradia construída em Guarulhos, basta o presidente Lula voltar que o Minha Casa, Minha Vida volta a Guarulhos”, comemorou Alencar.

Histórico

O “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) foi criado em 2009, pelo presidente Lula. O programa habitacional oferece subsídio e taxa de juros abaixo do mercado para facilitar a construção e a aquisição de imóveis para famílias de baixa renda e também de classe média.

Em Guarulhos, ao todo, foram entregues 16.720 unidades residenciais do programa, garantindo moradia digna para cerca de 70 mil pessoas. A grande maioria das unidades (73%) em Guarulhos foi contratada ou entregue durante os governos Lula e Dilma, entre 2009 e 2016.

Nos governos Michel Temer e Jair Bolsonaro, o MCMV foi abandonado e praticamente deixou de existir nos últimos anos. Com a volta do presidente Lula ao governo, o programa foi retomado e a meta é entregar 2 milhões de imóveis até o final de 2026, meta que ainda pode ser ampliada, aliás.

Confira o vídeo com o anúncio do deputado Alencar Santana:

Compartilhe!

Últimas postagens