Nesta quarta-feira (22), o governo Lula anunciou Guarulhos e Arujá na lista das 560 cidades, dentre os 5.568 municípios de todo o Brasil, que receberão as primeiras unidades da nova etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP), Líder do Governo na Câmara, participou do evento de anúncio, realizado no Palácio do Planalto, e comemorou a inclusão de Guarulhos e Arujá nesse primeiro edital de projetos contemplados na retomada do programa habitacional. Guarulhos receberá 904 unidades, enquanto Arujá receberá 150.

“Assumi, no início do ano, o compromisso de garantir que Guarulhos e Arujá voltassem a receber imóveis do ‘Minha Casa, Minha Vida’ e hoje isso se tornou realidade. É uma grande notícia para a nossa região, especialmente para as mais de mil famílias que serão beneficiadas como casa própria, com moradia digna. Foi só o presidente Lula voltar ao governo que a nossa região voltou a ser olhada com carinho”, celebra o deputado.

De acordo com o Ministério das Cidades, as 904 unidades destinadas a Guarulhos vão beneficiar seis bairros diferentes: Santa Cecília I (60); Santa Cecília II (120); Sítio dos Morros (232); Portal dos Pimentas (15); Jardim Álamo (228) e São Judas V (114 unidades).

Para garantir que Guarulhos e Arujá, além de outras cidades do Alto Tietê fossem incluídas nesse edital de retomada do programa, Alencar Santana, ao longo do ano, realizou inúmeras reuniões com os ministros das Cidades, Jáder Filho, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, além de encontros constantes com direção da Caixa Econômica Federal e de técnicos dos ministérios e do banco. Prefeitos, vereadores, lideranças e autoridades locais dos vários municípios estiveram nessas agendas.

Alto Tietê

Além de Guarulhos e Arujá, as cidades de Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Suzano também foram contempladas pelo edital do MCMV e serão distribuídas assim: Ferraz receberá 240 unidades; Mogi 380 unidades e Suzano 400 unidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *