Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ministro Mercadante fala sobre plebiscito para reforma política


Mercadante disse que nos encontros que Dilma teve hoje com movimentos sociais, entidades e representantes do Legislativo e do Judiciário, houve um entendimento em torno da realização de um plebiscito com foco na reforma política.
“Já amanhã entraremos em contato com Tribunal Superior Eleitoral para verificar as condições materiais para a realização do plebiscito. O objetivo é a brevidade porque qualquer mudança legal se faz sempre até um ano antes da vigência de qualquer eleição.  Então nós temos que fazer isso com bastante objetividade e vamos encaminhar o mais rápido possível, a presidenta vai encaminhar aos presidentes da Câmara e do Senado a proposta do Executivo para a realização do plebiscito após essa consulta”, disse Marcadante.
Segundo Mercadante,  sugestões propostas pela sociedade civil e por entidades ouvidas pela presidenta como a CNBB, a OAB e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) poderão estar incluídas no plebiscito. De acordo com o ministro, a presidenta ainda esta semana fará reuniões com os líderes da Câmara e do Senado, da base e da oposição, para discutir o plebiscito e quais questões deverão ser incorporadas.
(Blog do Planalto)

Compartilhe!

Últimas postagens

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira (25) que a presidenta Dilma Rousseff enviará mensagem à Câmara e ao Senado propondo a realização de um plebiscito sobre a reforma política.

Ministro Mercadante fala sobre plebiscito para reforma política