O Clube Recreativo ficou minúsculo para abrigar o público que foi participar, neste sábado (2), do lançamento do movimento “Desenrola Guarulhos”, coordenado pelo deputado federal Alencar Santana (PT). Cerca de mil pessoas ocuparam o salão do espaço, enquanto outras mil permaneceram na frente do Clube, acompanhando o evento por um carro de som.

O “Desenrola Guarulhos” é um movimento para ouvir a população guarulhense a respeito dos problemas e desafios que a cidade tem por diante para se tornar um lugar melhor para quem vive lá. Uma das ferramentas para esse processo de diálogo será um site (www.desenrolaguarulhos.com.br) através do qual poderão ser enviadas sugestões, ideias e demandas para melhorar o município.

O parlamentar, que é o pré-candidato o PT a prefeito da cidade, destacou que o “Desenrola Guarulhos” é um movimento em defesa da cidade para todos os guarulhenses. Queremos dialogar com toda a cidade. Da periferia ao centro. Da juventude aos idosos. Com homens e mulheres. Queremos discutir a educação, a saúde, a moradia, a cultura. Esse é um momento especial porque estamos reconstruindo o Brasil com o presidente Lula e a nossa cidade não pode ficar fora disso”, disse Alencar.

“Vamos juntos percorrer a cidade, vamos trazer de volta o projeto de Guarulhos como uma cidade grande, que pense grande, que sonhe grande. Vamos juntos nessa caminhada, na certeza que Guarulhos será novamente uma cidade nossa, do povo de Guarulhos como um todo”, completou o deputado.

 

Alencar Santana e Alexandre Padilha (Foto: Jonathan Simplício)

Diante da casa cheia, o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do governo federal, saudou a iniciativa do deputado e ressaltou o seu vínculo com o presidente Lula. “O Alencar aprovou o Desenrola em Brasília e vai desenrolar Guarulhos, vai resolver os problemas dessa cidade. Ele vai carregar nesse processo toda a energia histórica dos movimentos sociais, dos movimentos de saúde de Guarulhos, que são referência nacional, a energia da militância petista e da esquerda em geral. O governo do presidente Lula deve muito ao Alencar e por isso devemos agradecer a ele”, enfatizou Padilha.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também chamou a atenção para a importância de Guarulhos se somar ao projeto de reconstrução nacional. “Começamos a desenrolar o Brasil e esse movimento liderado pelo Alencar vai ajudar a desenrolar Guarulhos, que precisa discutir ideias, projetos e políticas públicas para que esta cidade tão importante esteja em sintonia com o que o Brasil está vivenciando hoje”, afirmou a deputada federal.

 

Gleisi Hoffmann e Alencar Santana (Foto: Jonathan Simplício)

O PSol, um dos partidos que participa do movimento e já apoia a pré-candidatura de Alencar, também esteve presente no evento com a sua presidenta nacional, Paula Coradi. “O Alencar aqui na cidade de Guarulhos vai representar o projeto de reconstruir o Brasil, liderado pelo presidente Lula. O PSOL vai estar engajado e atuante para construirmos esse processo do Desenrola Guarulhos”, garantiu Coradi.

Presenças

Além dos nomes já citados, participaram do evento os deputados federais petistas Alfredinho, Arlindo Chinaglia, Carlos Zarattini, Kiko Celeguim, que também é o presidente do PT estadual em São Paulo, Juliana Cardoso, Rui Falcão e Vicentinho. Dentre os deputados estaduais, Luiz Marcolino, Paulo Fiorilo e Rômulo Fernandes, todos do PT, estavam lá. Além disso, o vereador paulistano Alessandro Guedes (PT) e os vereadores guarulhenses Edmilson Souza (Psol), Marcelo Seminaldo (PT), Maurício Brinquinho (PT) e Professor Rômulo (PT) também estiveram lá, além de dirigentes do PCdoB, Rede e PV.

Equipe Alencar Santana

Mais informações:
Jonathan Simplício – 11 95108-0834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *