Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Guarulhos: partidos do campo progressista se reúnem para debater pré-candidatura de Alencar Santana à prefeitura

A segunda maior cidade do estado de São Paulo começa a acelerar a movimentação política com vistas à eleição municipal de outubro. Nesta segunda-feira (22), dirigentes de cinco partidos do chamado campo progressista e popular – PT, PSol, PCdoB, PV e Rede – estiveram reunidos para debater aspectos da pré-candidatura do deputado federal Alencar Santana (PT) à prefeitura de Guarulhos.

Além da conjuntura local, que leva em consideração a péssima avaliação do prefeito Guti em praticamente todas as regiões da cidade, os presentes falaram sobre o futuro que vislumbram para Guarulhos e da importância da construção de um projeto progressista consistente, com ampla participação da sociedade, para ser apresentado na eleição deste ano.

Além dos dirigentes partidários, estiveram na reunião os vereadores guarulhenses Maurício Brinquinho (PT), Rômulo Ornelas (PT), Marcelo Seminaldo (PT) e Edmilson Souza (PSol).

O pré-candidato Alencar Santana participou da conversa e se disse muito confiante no processo que os partidos estão construindo. “É fundamental que os partidos, movimentos, entidades e lideranças do campo progressista, democrático e popular caminhem unidos. Assim poderemos construir um belo e amplo participativo plano de governo, com muita criatividade, ousadia e inovação, dialogando com o povo, ouvindo e entendendo as suas necessidades, angústias e sonhos”, ressalta o deputado.

“Desta forma, teremos plenas condições de enfrentar e derrotar o projeto do atual prefeito, que é totalmente alinhado ao atraso e ao elitismo que representam Bolsonaro e seus aliados”, complementa o petista, que foi definido como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores em decisão tomada pelo diretório municipal em outubro, com respaldo total das direções estadual e nacional, além do presidente Lula, que deverá visitar Guarulhos em breve.

Coordenação e plano de governo

O grupo deliberou que será criada uma coordenação provisória da pré-campanha, com composição a ser definida em breve. O cronograma da pré-campanha e o método de elaboração do plano de governo a ser apresentado à população também foram abordados na reunião.

Nos próximos dias deverá ocorrer um novo encontro para aprofundar esses assuntos e iniciar as atividades necessárias para o avanço do processo.

Mais informações:
Jonathan Bernardo (Equipe Alencar Santana)
11 95108-0834 – comunica.alencarpt@gmail.com

Compartilhe!

Últimas postagens