E79906A1-8808-45E3-9C0D-D1CA00F33483Nesta terça-feira (12), fomos surpreendidos com a informação do fechamento do HMU por falta de pagamento aos médicos e outros funcionários, falta de insumos básicos e medicação como anestesia e outros para atendimento de emergência.
O diretor do hospital, Abrão Abdala, afirmou que tomou a decisão por não haver condições mínimas no atendimento em decorrência da irresponsabilidade do prefeito Guti, que está sem pagar os fornecedores há meses.
Temos a informação que as UPAs São João e Maria Dirce estão na mesma situação e correm risco de fechamento. Ambas são terceirizadas e também sofrem com a falta de pagamento da prefeitura.
Está evidente que a saúde, como outras áreas do serviço público, não é prioridade deste prefeito. Um absurdo sem tamanho deixar pessoas a espera de atendimento de urgência com hospital fechado sem condições de acolhimento e outros equipamentos correndo o mesmo risco.
Guti já fechou a UPA Paraíso, hoje deparamos com a primeira vez do fechamento do principal hospital público de Guarulhos e amanhã poderá ser outros e outros atendimentos. Lamentável.
O Prefeito deve dar maior atenção à administração pública e cuidar do pagamento dos profissionais da saúde, garantindo o bom atendimento ao público. Dinheiro tem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *