Por Secom Guarulhos
Quarta-feira, 3 de julho de 2013
A Secretaria de Cultura de Guarulhos prorrogou o prazo para as inscrições na Conferência Municipal de Cultura. Sendo assim, os interessados têm até o dia 2 de agosto para se inscrever na conferência que acontece nos dias 9 e 10 do mesmo mês.
As inscrições podem ser feitas no site eventos.guarulhos.sp.gov.br (sem www) ou pessoalmente na Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Qualquer munícipe pode se inscrever para o encontro que vai eleger representantes da cidade para participar da conferência estadual.
Os selecionados em Guarulhos participarão da etapa estadual que vai eleger os delegados para a 3ª Conferência Nacional de Cultura. O encontro, organizado pelo Ministério da Cultura e Conselho Nacional de Políticas Culturais, acontece em Brasília nos dias 26 e 29 de novembro e tem como tema “Uma Política de Estado para a Cultura”.
Com a mesma temática do evento nacional, a conferência em Guarulhos pretende reunir produtores e agentes culturais, usuários de equipamentos de cultura da cidade, instituições e pessoas interessadas em contribuir para o desenvolvimento da área cultural do município.
Para efetuar a inscrição na Conferência Municipal os interessados devem escolher uma das linguagens temáticas (música, teatro, dança, hip-hop, cultura popular, audiovisual, artes visuais, literatura, patrimônio histórico, cultura indígena e cultura digital) ou eixos temáticos (Implementação do Sistema Municipal de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais, Cultura e Desenvolvimento Sustentável).
Os inscritos também poderão contribuir elaborando uma tese-guia para a cultura da cidade, tendo como ponto de partida o tema e os eixos temáticos. Mais informações sobre as inscrições e orientações sobre a tese podem ser conferidas no site eventos.guarulhos.sp.gov.br (sem www).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *