Por Marcello Antunes, PT Senado
A informação passou distante dos jornais de hoje, mas ontem, na Bahia, no lançamento do Plano Safra do Semiárido, a presidenta Dilma foi bastante aplaudida quando disse que atenderá a reivindicação dos prefeitos para aumentar o número de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. “Eu quero avisar aos prefeitos que nós, a partir de agora, vamos ter uma política do Minha Casa, Minha Vida genérica, para todas as prefeituras, inclusive para as pequenas. Nós vamos anunciar isso na Marcha dos Prefeitos”, disse.
A presidenta Dilma participará da solenidade de abertura da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, na próxima terça-feira (9), às 9h30.
Dilma afirmou ser importante discutir com os prefeitos a reforma urbana, porque há cidades nas regiões metropolitanas com mais de vinte milhões de habitantes, mas as pessoas gastam quase seis horas todos os dias entre a casa e o trabalho. “As cidades têm de ter uma reforma urbana que passa pela priorização do transporte coletivo de massa, que passa pela construção do metrô, que passa pela construção do VLT e que passa por um investimento pesado em infraestrutura e também de moradias”, enfatizou.
Sobre a contratação de médicos estrangeiros, para trabalharem em lugares onde os médicos brasileiros não têm interesse, a presidenta disse que espera contar com o apoio da população. Segundo Dilma, o programa Mais Médicos prevê o pagamento do salário, da alimentação e da residência pelo governo quando os médicos forem transferidos para as regiões que hoje mais precisam desses profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *