bike
Nesta terça-feira (22/09), em cidades do mundo todo, acontecem ações em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida, o que passou a ser conhecido como Dia Mundial Sem Carro.

A ideia é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, sugerindo aos usuários do transporte particular repensar a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. Além disso, é experimentar alternativas de mobilidade, observando que é possível ir ao trabalho, estudar e fazer outras atividades sem usar o automóvel.

O deputado Alencar fará sua parte. Usará a bicicleta para levar a filha à creche e ir à Assembleia. Na volta, utilizará metrô e ônibus.

“Melhor ainda se tivesse o metrô até Guarulhos”, disse ele. “O Dia Mundial Sem Carro é uma data simbólica para refletirmos sobre nossas ações cotidianas e da importância de mudarmos algumas coisas. E como representante público, ver de perto as dificuldades do povo no seu dia-a-dia, também é nosso objetivo”, completou.

Na semana passada, o deputado promoveu uma bicicletada na extensão do corredor metropolitano para vistoriar o descaso do governo Alckmin em inaugurar um corredor inacabado, gerando perigo aos usuários e aos ciclistas.