O deputado federal Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do governo Lula na Câmara, esteve com o vereador de Guarulhos Dr. Laércio Sandes no Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira (29), mais especificamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os parlamentares foram tentar descobrir os motivos que levaram a cidade de Guarulhos a acumular cerca de 15 mil crianças sem vagas em creches e mais de 1500 fora da sala de aula.

O deputado e o vereador foram informados que a prefeitura de Guarulhos deixou de cumprir requisitos básicos e de apresentar documentos necessários para que o FNDE pudesse viabilizar as vagas nas creches e escolas.

“A incompetência do prefeito Guti é tanta que ele não sabe encaminhar projetos convincentes e adequados para o MEC liberar recursos por meio do Fundo Nacional de Educação”, comentou Dr. Laércio.

De acordo o deputado federal, Guti sequer apresentou projetos novos para a educação na cidade. Todas as creches entregues durante a gestão Guti foram iniciadas durante os governos do PT.

“Prefeito Guti, está na hora de sair da rede e trabalhar em defesa do povo de Guarulhos. Você teve sete anos e não fez nada. Pelo contrário, fez contratos suspeitos com entidades”, cobrou Alencar.

Outros problemas

À falta de creches e de vagas em salas de aula, somam-se vários outros problemas crônicos na educação de Guarulhos: atraso na entrega dos uniformes escolares; sobrecarga de professores com a falta de auxiliar em sala de aula; privatização das cozinheiras; falta de psicopedagogos; redução da quantidade de leite do programa Leite em Casa, entre outros, são alguns desses problemas que se acumularam durante os 7 anos da administração Guti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *