alencar 01
Em 2012, o deputado Alencar, na condição de líder da bancada do PT na Assembleia, denunciou irregularidades com o dinheiro público na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado ao governo do Estado, o que culminou no afastamento do presidente José Bernardo Ortiz, pai de Ortiz Junior, prefeito de Taubaté acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012.
Segundo informações do TRE já há provas suficientes contra Ortiz Junior e para sua cassação. Seu pai, Bernardo Ortiz, teria fraudado licitações para compra de mochilas. Justamente a denúncia feita pelo deputado Alencar em 2012.
“Não podemos aceitar que o dinheiro público seja gasto de maneira corrupta pelo governo do Estado. Primeiro o presidente favorece empresas em troca de propina, agora há fortes indícios de que o dinheiro desviado foi para financiar a campanha do filho à prefeitura de Taubaté”.
O PT conseguiu a instauração de uma CPI da FDE que está prestes a começar os trabalhos. “Esperamos a punição criminal dos envolvidos neste e outros esquemas na Fundação e também a responsabilização política do governador”, disse o deputado Alencar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *