Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conferência Setorial de Mulheres discute igualdade de gênero no campo

Por Portal Planalto com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário
Terça-feira, 2 de julho de 2013
Começou na manhã desta terça-feira (2), em Brasília, a Conferência Setorial de Mulheres, organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para debater com as mulheres do campo questões estratégicas para a organização e consolidação do trabalho, bem como políticas públicas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres no âmbito do desenvolvimento rural sustentável e solidário.
O evento em Brasília acontece até às 18h desta terça-feira (3), no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (902 Sul).
O encontro faz parte do processo de preparação para a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS), que deve acontecer em outubro. O grupo, formado por 100 representantes de movimentos sociais e do governo, sendo 2/3 da sociedade civil, irá elaborar um documento com dez propostas a serem apresentadas na etapa nacional e integrarão o Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
“A conferência é um marco, não só para afirmar conquistas consolidadas institucionalmente, mas também apontar a necessidade de ampliação dos direitos destas mulheres”, explica a diretora de Políticas para Mulheres Rurais do MDA, Karla Hora.
Nesta edição da CNDRSS, o grupo conseguiu um avanço importante. Pela primeira vez a seleção dos delegados para as etapas estaduais e nacional deverá ser feita em regime igualitário, garantido, assim, que 50% sejam mulheres.
Como preparação para a Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, serão realizadas, até outubro, conferências territoriais, intermunicipais, municipais, setoriais, temáticas, livres, estaduais e distrital.

Compartilhe!

Últimas postagens

Pela primeira vez a seleção dos delegados para as etapas estaduais e nacional deverá ser feita em regime igualitário, garantido, assim, que 50% sejam mulheres

Conferência Setorial de Mulheres discute igualdade de gênero no campo