Por Portal Planalto com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário
Terça-feira, 2 de julho de 2013
Começou na manhã desta terça-feira (2), em Brasília, a Conferência Setorial de Mulheres, organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para debater com as mulheres do campo questões estratégicas para a organização e consolidação do trabalho, bem como políticas públicas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres no âmbito do desenvolvimento rural sustentável e solidário.
O evento em Brasília acontece até às 18h desta terça-feira (3), no Centro de Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (902 Sul).
O encontro faz parte do processo de preparação para a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CNDRSS), que deve acontecer em outubro. O grupo, formado por 100 representantes de movimentos sociais e do governo, sendo 2/3 da sociedade civil, irá elaborar um documento com dez propostas a serem apresentadas na etapa nacional e integrarão o Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.
“A conferência é um marco, não só para afirmar conquistas consolidadas institucionalmente, mas também apontar a necessidade de ampliação dos direitos destas mulheres”, explica a diretora de Políticas para Mulheres Rurais do MDA, Karla Hora.
Nesta edição da CNDRSS, o grupo conseguiu um avanço importante. Pela primeira vez a seleção dos delegados para as etapas estaduais e nacional deverá ser feita em regime igualitário, garantido, assim, que 50% sejam mulheres.
Como preparação para a Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, serão realizadas, até outubro, conferências territoriais, intermunicipais, municipais, setoriais, temáticas, livres, estaduais e distrital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *