Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bancada do PT vai ao Ministério Público cobrar investigação do escândalo da merenda

Os deputados do PT estiveram, nesta quarta-feira (24/2), no Ministério Público paulista com o procurador Dr. Márcio Rosa, para questionar o andamento das investigações da operação conhecida como Alba Branca, que consiste em denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público da merenda escolar.
O líder da bancada petista, deputado Geraldo Cruz, disse da “importância da investigação justa e transparente, que o PT não quer julgamento precipitado”. No entanto o parlamentar reforçou que se faz necessário o acesso às informações dos desdobramentos da investigação. A deputada Beth Sahão reafirmou essa postura do PT e chamou de “muito grave” a corrupção da merenda e como isso impacta os alunos de escola pública.
O deputado Enio Tatto falou da dificuldade dos deputados de oposição em fiscalizar e ter acesso às informações para apurar os desdobramentos do inquérito contra o presidente da Casa, o deputado Fernando Capez (acusado de desvio da merenda).
Os deputados protocolaram mais um requerimento de informação questionando a linha da investigação, o processo para investigar os chefes de gabinetes e assessores citados, bem como, os prazos.
Estiveram na reunião os deputados Geraldo Cruz, Enio Tatto, Beth Sahão, Barba, Marcia Lia, Alencar Santana, Zico Prado, Professor Auriel, Ana do Carmo.
CPI da MERENDA
Até o momento a Bancada do PT na Assembleia Legislativa obteve 23 assinaturas de apoio à CPI da Merenda, faltam 9 assinaturas para compor o total de 32.
Vale lembrar que o deputado Fernando Capez assinou a CPI mas, por ser presidente da Alesp, o voto não é somado.
Quem assinou a CPI:
Alencar Santana Braga, Ana do Carmo, Ângelo Perugini, Beth Sahão, Carlos Neder, Enio Tatto, Geraldo Cruz, João Paulo Rillo, José Zico Prado, Luiz Fernando, Luiz Turco, Márcia Lia, Marcos Martins, Professor Auriel, Teonilio Barba, Carlos Giannazi, Raul Marcelo, Luiz Carlos Gondim, Fernando Cury, Lecy Brandão, Átila Jacomussi, Rafael Silva, Ed Thomas.

Compartilhe!

Últimas postagens

Bancada do PT vai ao Ministério Público cobrar investigação do escândalo da merenda