Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Alencar Santana entra para a lista dos mais influentes do Congresso Nacional

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) entrou na seleta lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional” em 2022. O levantamento é feito anualmente feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) desde 1994 e é considerado o trabalho de monitoramento do Legislativo mais tradicional e importante do Brasil. A edição de 2022 foi divulgada na última sexta-feira (15).

Alencar Santana está no seu primeiro mandato como deputado federal e em 2022 ocupa o cargo de Líder da Minoria na Câmara dos Deputados, o que lhe confere o papel de articulador e porta-voz dos partidos da oposição ao governo federal. É a primeira vez que Alencar entra para a prestigiosa lista, que é composta por 69 deputados e 31 senadores.

“Trata-se de um reconhecimento importante, que reflete a nossa dedicação e disposição para representar o povo de São Paulo e, neste momento, para liderar oposição ao governo Bolsonaro”, declarou o parlamentar.

Alencar Santana no plenário da Câmara

Partidos e estados

O PT, partido de Alencar Santana, é a legenda com a maior quantidade de nomes na lista: 19, dos quais 13 são deputados e 6 são senadores. Atrás do PT aparecem o PL e o PSD, com 9 parlamentares cada.

Do estado de São Paulo, por onde Alencar Santana se elegeu, apenas 16 dos 70 deputados estão na lista.

O levantamento completo está disponível no site do DIAP:

https://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/91127-conheca-na-visao-do-diap-os-cabecas-do-congresso-2022

Compartilhe!

Últimas postagens