Em pronunciamento na tribuna da Assembleia, na tarde desta quarta-feira (09/09), o deputado Alencar, mais uma vez deixou clara sua indignação com a inauguração do corredor intermunicipal de Guarulhos cujas obras estão inacabadas.
tribuna emtu
O corredor foi inaugurado pelo governador na semana passada, com programação de começar a operar no último sábado, porém, foram constatados vários impedimentos pela secretária de Transito e Transporte da cidade, bem como ciclovias prometidas e não entregues, descontinuidade da ciclovia em alguns trechos e em alguns pontos sem gradil de proteção, a recomposição do pavimento foram executados com concreto no qual encontram-se deteriorados, faixa de pedestre sem acessibilidade, fiação da iluminação pública não terminada, caixa de elétrica sem acabamento podendo ocasionar acidentes com pedestres, calçada obstruída com entulho dificultando a passagem dos pedestres, e o mais importante é que a maioria das linhas que por ali devem passar não têm ônibus de porta esquerda, necessário para a utilização do corredor, entre outros problemas que implicam na segurança do usuário.
“Se gastou R$100 milhões, a obra foi dada como concluída e entregaram um corredor mal feito, isso demonstra o descaso do governo do Estado com os paulistas, em especial com a cidade de Guarulhos, uma vergonha. O governador foi na semana passada enganar os guarulhenses com a inauguração dessa obra. Queremos respeito e providências “, disse o deputado Alencar.
Alencar apresentou também um requerimento de convocação para que o presidente da EMTU compareça a Assembleia para prestar esclarecimentos sobre o caso e deve ser deliberado na próxima semana.