IMG_4191
Na tarde desta segunda-feira (19/10), o deputado Alencar, juntamente com diversas lideranças políticas da cidade, esteve em vistoria da fase fina da obra na Unifesp campus Guarulhos, no Pimentas.
A expansão da Universidade foi um compromisso do governo federal assumido à cidade, cuja luta contou com a participação do deputado Alencar, que à época defendeu a permanência do campus no bairro do Pimentas ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
“Podemos perceber que a obra está no estágio final, com estrutura necessária para ampliação das condições de ensino e pesquisa. A nova Unifesp Pimentas é conquista de Guarulhos”, disse o deputado Alencar.
O diretor do campus, Daniel Vasques, falou também da dificuldade de locomoção e solicitou ajuda do deputado Alencar para intervir numa possível ligação dos ônibus da EMTU às linhas Azul e Vermelha do metrô.
“Vamos conversar com a EMTU e com a secretaria de Transito e Transportes em Guarulhos, pois os estudantes precisam ter esta ligação mais rápida, assim como os moradores da região”, se comprometeu Alencar. “Estamos na luta para que o trem, que vai parar no aeroporto, se estenda até a região do Bonsucesso/ Pimentas, o que vai beneficiar e muito os estudantes da Unifesp, finalizou”.