Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O deputado também batalha por metrô até Guarulhos

Prefeito Almeida e deputado Alencar reivindicam ao governador trem e metrô para Guarulhos
Prefeito Almeida e deputado Alencar reivindicam ao governador trem e metrô para Guarulhos

Para Alencar é necessário que haja a integração de Guarulhos com a cidade de São Paulo através do metrô.

Além da extensão da linha 13 do trem até Guarulhos, o deputado Alencar luta também para que a promessa de trazer o metrô até a cidade saia do papel.

Segundo Alencar, a promessa do governo do estado, leia-se Geraldo Alckmin e José Serra, de trazer o metrô até Guarulhos é antiga. “Entra governador, sai governador e nada”, diz.

Para ele a integração de Guarulhos com a linha 19-Celeste do metrô seria boa alternativa, uma vez que a linha será nova e não estará saturada.

Com mais cinco quilômetros de metrô, a linha azul, poderia se estender do Tucuruvi até Guarulhos, ligando Guarulhos ao Centro de São Paulo. Outra alternativa, segundo o deputado, seria a linha 19, que sai da Água Espraiada, passando pelo Centro da Capital, pelo Brás, Pari e Vila Maria, e chegando em Guarulhos pela Vila Endres até o Cecap. “Essa linha já consta no planejamento do metrô, mas o governo do Estado não tira do papel”, afirma o deputado Alencar.

Em reunião para discutir trem e metrô para Guarulhos, o deputado Alencar e o prefeito Almeida apresentaram ao governador Geraldo Alckmin as necessidades do projeto de metrô para a cidade passando pela linha 19. Além disso, o deputado formalizou o pedido na Alesp, através de uma indicação.

“Esperamos que o Estado atenda o nosso pedido, mais ainda, o pedido da população”, finaliza Alencar.

Compartilhe!

Últimas postagens

O deputado também batalha por metrô até Guarulhos

Além da extensão da linha 13 do trem até Guarulhos, o deputado Alencar luta também para que a promessa de trazer o metrô até a cidade saia do papel. Segundo Alencar, a promessa do governo do estado, leia-se Geraldo Alckmin e José Serra, de trazer o metrô até Guarulhos é antiga. “Entra governador, sai governador e nada”, diz.

Leia mais »