janeiro 14 reuniao CPTM extensão linha 13 com pres cptm (7)
Alencar explica a necessidade da extensão da linha 13 ao presidente da CPTM

O objetivo foi diagnosticar os problemas do transporte público e colher propostas para a mobilidade urbana do Estado.

Por iniciativa do deputado Alencar, a Bancada do PT, promoveu um ciclo de debates sobre mobilidade urbana no Estado de São Paulo. A atividade percorreu as cidades: Santos, Santo André, Sorocaba e Guarulhos, além da abertura que aconteceu na Capital.

Com o tema “Mobilidade Urbana na Capital e na Região Metropolitana de São Paulo: Diagnóstico, Desafios e Perspectivas”, o seminário teve como objetivo diagnosticar os problemas do transporte público e colher propostas para a mobilidade urbana do Estado.

Em Guarulhos, a necessidade do metrô foi o centro do debate. A cidade que há tempos clama pelo transporte ferroviário; que tem o maior aeroporto da América Latina; que tem o oitavo maior PIB do país; e que não possui uma linha de metrô que ligue a cidade com a capital vive das promessas dos governadores tucanos.

“Metrô super lotado, trens da CPTM em panes, acidentes nas linhas são algumas das problemáticas que o trabalhador está vivenciando diariamente no transporte de São Paulo. Um descaso do governo do Estado que não planeja e menos ainda executa”, diz o deputado.

O prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida participou do debate e afirmou que a discussão é de extrema importância. “O metrô de São Paulo carece de mais discussões como essa, a exemplo Guarulhos, cidade tão grande e que não possui linha de Metrô nem trem. Não existe cidade no mundo, que tenha um aeroporto com o porte do nosso e que não seja ligado com o metrô”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *