Há quase 20 anos o PSDB governa São Paulo e a média de crescimento do Metrô é de apenas 1,9 km por ano.

Desde o início de seu mandato, em 2011, o deputado Alencar vem denunciando as precariedades do sistema de transporte no Estado e cobrando mais investimentos por parte do governo de Geraldo Alckmin.

O problema da mobilidade urbana não é exclusivo da Capital, e sim de toda a Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com Alencar, são necessárias medidas integradas e bem planejadas envolvendo todos os municípios. “Seguindo este raciocínio, torna-se evidente que o metrô precisa transpor as divisas da Capital e atender as cidades vizinhas, chegando às regiões do ABC Paulista, de Osasco e de Guarulhos”, explica.

Alencar afirma que um sistema de transporte público eficiente pode minimizar o numero de carros nas ruas, muitos que circulam com uma única pessoa, que vai e volta sozinha para os seus compromissos diários. “E o transporte coletivo de qualidade ainda permitirá deslocamentos mais rápidos, com conforto e segurança”, finaliza.

DSC_0004
Abertura do seminário contou com a presença do secretário do PAC, deputados, prefeitos, secretários de transporte e outras autoridades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *