Na última terça-feira (26), o governador confirmou a extensão da Linha 13 do trem – que ligará Guarulhos até a Zona Leste da Capital – até Bonsucesso. Ele não detalhou as possíveis estações, apenas que a CPTM já está preparando o projeto funcional para depois levar até o Bonsucesso.
O movimento não Podemos Perder Este Trem tem defendido a extensão além do aeroporto com estações no Santos Dumont, São João, Presidente Dutra e Bonsucesso. Inclusive o deputado Alencar, idealizador do movimento, reivindicou esta ampliação em diversas reuniões com o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado e com o presidente da CPTM, ambos concordaram com o pleito e assumiram o compromisso de contratar o projeto de extensão.
“É um grande passo. Estamos a caminho da vitória, mas continuaremos firmes na luta para que o governador não mude de ideia e não postergue a decisão. Guarulhos precisa deste trem, principalmente em locais que atendam de fato a população, e não apenas os passageiros do aeroporto”, disse o deputado Alencar.
 
image1
22/12/15 com secretário Clodoaldo Pelissione
 
 
 
IMG_2812
16/11/15 com presidente da CPTM
 
 
 
secretario metropolitanos trem e metro (1)
12/08/15 com secretário Clodoaldo Pelissione