Sessão solene do Congresso Nacional para entrega do Relatório Final da CPMI da Violência contra a Mulher à Dilma Rousseff

Por Blog do Planalto
A presidenta Dilma Rousseff disse, nesta terça-feira (27), no Senado, durante sessão solene para lembrar os sete anos da Lei Maria da Penha, que tolerância zero com a violência contra a mulher é o compromisso básico de qualquer sociedade. Ao receber o relatório elaborado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, Dilma afirmou que a violência é um mal que a sociedade precisa combater cotidianamente em todas as áreas em que se manifesta.
“Assumo com todos vocês, desde já, o compromisso de utilizar os subsídios concretos contidos neste Relatório para aprimorar políticas que temos implementado e para combater, de forma efetiva, a violência contra as mulheres. (…) As mais de mil páginas deste relatório, fruto de 18 meses de trabalho do Congresso Nacional, contam histórias trágicas, que devemos repudiar, que nos emocionam, que nos afetam e que têm de nos levar a agir com toda nossa determinação para que elas não se repitam, coibi-las”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *