Na tarde desta quinta-feira (22/10), o deputado Alencar e lideranças do Pimentas estiveram em reunião com o presidente da  Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, para cobrar o andamento da urbanização e regularização da área do Sítio São Francisco.
Alencar acompanha a luta dos moradores desde o início, inclusive já realizo audiência pública com os moradores e a CDHU para a apresentação do projeto, que visa, entre outras obras, a pavimentação da Avenida Norte-Sul, iluminação e a implantação de um parque linear. Além disso, no término do projeto, será realizada a regularização fundiária.
O deputado e as lideranças levaram ao presidente da CDHU os transtornos que estão ocorrendo no local em relação as remoções de famílias e novas ocupações, que ocorrem devido a falta de fiscalização. Do mesmo modo, estão preocupados com a insegurança que as casas destruídas estão deixando a comunidade, servindo de esconderijos para usuários de drogas, inclusive há casos de estupros.
“As pessoas precisam que o projeto seja concluído o mais rápido possível. Se o projeto é de urbanização, então que ela seja feita, e não apenas derrubar as casas pela metade e deixa-las da forma que está. Queremos que acelerem principalmente a iluminação para levar mais segurança as famílias”, cobrou Alencar.
A CDHU se comprometeu em avançar com a instalação de iluminação no local e com as demais obras, também em criar um grupo de trabalho permanente com a participação da comunidade, lideranças, prefeitura e a Companhia.
IMG_2460 IMG_2463 IMG_2468