Para o deputado Alencar, um dos autores do requerimento convocatório, a participação do secretário Jurandir Fernandes é de fundamental importância para esclarecer a participação da secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado no caso de corrupção bilionária que envolve governos do PSDB.
Por Alex Sanches
Propinoduto-Tucano
Na próxima terça-feira (24), o secretario de Transportes Metropolitanos do Estado, Sr. Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes, estará na Assembleia Legislativa-SP para prestar esclarecimentos às Comissões de Transporte e Infraestrutura com relação às denúncias de corrupção com dinheiro das obras do Metrô e da CPTM e os contratos firmados com a Siemens, empresa delatora do esquema.
Para o deputado Alencar, um dos autores do requerimento convocatório e presidente da Comissão de Infraestrutura, a participação do secretário é de fundamental importância para alguns esclarecimentos. “Assim como os demais que compareceram às Comissões, queremos ouvir o Sr. Jurandir Fernandes para que possa esclarecer aos deputados a participação de sua secretária sobre essa denúncia tão grave de corrupção com o dinheiro público”.
Também por requerimentos de Alencar, já foram ouvidos o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco e o presidente da CPTM, Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeiras. “A cada depoimento, fica ainda mais evidente a necessidade da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar mais a fundo”, disse o deputado.
Os deputados do PT também apresentaram um pedido de CPI e faltam apenas cinco assinaturas para que seja instalada na Casa. “É uma pena que os deputados tucanos e a base governista não queiram a abertura desta CPI e por isso tentam barrar todas as tentativas. Esperamos conseguir as cinco assinaturas que faltam nos próximos dias”, afirmou Alencar.
Serviço:
Data: 24 de setembro de 2013
Horário: 14h30
Onde: Assembleia Legislativa/ SP – Plenário Tiradentes
Edição: Daniele Lopes