Por Secom Guarulhos
Quinta-feira, 4 de julho de 2013
No encontro, que foi realizado na Prefeitura de São Paulo, ficou definido que o presidente do Conselho Metropolitano, o prefeito da Capital, Fernando Haddad, solicitará uma reunião conjunta entre o governador Alckmin e os prefeitos das 39 cidades que compõem a região, com o intuito de agilizar a integração do sistema de transportes entre as cidades por meio do Bilhete Único.
“Queremos dar sequência à discussão em torno da pauta que já foi apresentada ao Governo do Estado no início do ano”, explicou o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida. “Essa integração do transporte metropolitano hoje é uma realidade nas grandes metrópoles do mundo e não existe mais motivo para adiarmos sua implantação, pois se trata de uma medida que vai beneficiar muita gente.”
Guarulhos implantou o Bilhete Único em dezembro de 2010, uma medida que gerou economia aos usuários do transporte público no município. Desde então, a Prefeitura tem buscado entendimentos junto ao Estado para integrar as linhas da EMTU ao sistema, o que facilitaria a vida dos passageiros que fazem uso do transporte intermunicipal. “Temos que avançar nessa questão”, afirmou Almeida.
A reunião contou com as presenças dos prefeitos Sebastião Almeida (Guarulhos), Fernando Haddad (São Paulo), Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), Carlos Grana (Santo André), Jorge Lapas (Osasco), Chico Brito (Embu das Artes), Donisete Braga (Mauá), Sérgio Ribeiro (Carapicuíba) e Kiko Celeguim (Franco da Rocha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *