Alencar vem acompanhando e dialogando com os governos e a população desde que a ponte foi interditada
 
Foto Jose Luiz_inicio das Obras Ponte da Vila Any 02
Na manhã desta segunda-feira, dia 20, o deputado Alencar, os prefeitos Sebastião Almeida, de Guarulhos, e Fernando Haddad, de São Paulo, anunciaram o início das obras de construção da nova ponte da Vila Any-Itaim que estava interditada há um ano por risco de queda.
“Iniciamos esta luta porque os moradores precisam dessa passagem e estão se arriscando ao atravessar a ponte interditada. Batalhamos para que o Estado   assumisse a responsabilidade de liberar os recursos necessários”, disse o deputado Alencar.
O parlamentar participou ativamente da luta pela construção da nova ponte. “A novela desta ponte começou em novembro do ano passado, quando ela foi interditada por risco de queda, houve uma negociação com o governo do Estado, que no primeiro momento não reconhecia a ponte como dele. Esta vitória é de todos, da população, lideranças que participaram, do governo da Capital, de Guarulhos e da presidenta Dilma que também colocou recurso para a construção. Estamos tratando da ligação entre os dois maiores municípios do Estado em bairros importantes.  Que as obras ocorram normalmente e que o mais breve possível possamos ter a nova ponte garantindo segurança e o direito à mobilidade para todos os moradores do Itaim e Guarulhos”, disse Alencar.
Segundo o prefeito Sebastião Almeida, esse é um dia histórico para a região e o deputado Alencar teve grande participação nesta vitória. “O Alencar foi um guerreiro, um batalhador para que a gente pudesse chegar neste momento aqui hoje”.
Foto Jose Luiz_inicio das Obras Ponte da Vila Any
O prefeito paulistano, Fernando Haddad também parabenizou o deputado Alencar pela luta. “O Alencar é um deputado que luta muito por essa região e por uma maior interação entre os governos e foi quem aproximou todos amigavelmente para organizar este convenio”.
Participaram da solenidade vereadores Samuel Vasconcelos, Romulo, Marisa de Sá e Novinho Brasil, o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo, Julio Semeghini, os secretários de Transportes de Guarulhos, Atílio André Pereira, e de São Paulo, Jilmar Tatto e sociedade civil.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *