AB8883E6-2541-4FBB-81D8-2668A058F967
Estivemos hoje (04) em Franco da Rocha participando de uma importante audiência pública da Comissão de Finanças da Alesp sobre o orçamento de 2019 para a região dos municípios da região.
A pauta foram demandas regionais, com destaque para a mobilidade, e pedidos de recursos para elaboração de projeto de duplicação da SP 332 e para a integração dos sistemas municipais de transporte à CPTM, aos moldes do sistema municipal da capital.
Outro ponto de discussão foi o saneamento básico, um problema metropolitano agravado pela lentidão da Sabesp em expandir os eixos de coleta e as estações de tratamento de esgoto (ETE).
Também, as lideranças pediram que o orçamento contemple a instalação de uma unidade de Atendimento Médico de Emergência (AME) na região e um ponto de atendimento do Instituto de Criminalística.
Este último, melhoraria em muito o trabalho das guardas municipais no atendimento às vítimas de crimes e diminuindo o deslocamento de efetivos para outras cidades.
Foi uma audiência rica e de muito debate, que permitiu um panorama completo da situação precária que se encontram as responsabilidades do Estado na região.
De nossa parte, somos solidários às demandas dos prefeitos, vereadores e lideranças, uma vez que o Governo do Estado vem renegando atendimento adequado a esses municípios.
Há anos, por exemplo, não se constrói uma escola estadual em Franco da Rocha e faltam recursos para a melhoria ou mesmo para a manutenção das atuais.
CPTM e emendas do Mandato
Tivemos, na audiência pública, o reconhecimento por parte das lideranças de nossa luta para o início das obras na estação de Francisco Morato, há anos abandonada pelo Governo do Estado.
A construção já foi iniciada, mas ainda é preciso ficar vigilante para que não pare ou não caminhe a passos lentos como no passado.
Também, houve reconhecimento pelas diversas emendas parlamentares que destinamos aos municípios e puderam contribuir na melhoria de serviços à população.
Estiveram presentes os prefeitos Kiko, de Franco da Rocha, e de Caieiras Gerson, e a prefeita Renata foi representada pelo secretário de governo Marcelo. Vereadores desses três cidades também marcaram presença e exigiram mais atenção do governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *