Estudantes, professores e militantes de movimentos sociais estão chamando a todos para participar de um ato amanhã (03/05), na Câmara Municipal de Guarulhos, contra o projeto Escola sem partido, ou melhor, lei da mordaça, que está na pauta municipal.
Trata-se de um retrocesso na educação, onde setores conservadores e fundamentalista, que tentam impor a escola uma visão de mordaça, querem criar condições a reduzir a escola ao pensamento único, ou seja, a uma visão única de Pais, de Estado e de Educação. Querem limitar os professores a apenas ensinar os conteúdos programáticos de forma ditadora.
O que precisamos é democratizar o espaço escolar, as relações escolares com a sociedade, com os profissionais, com o ensino e a aprendizagem. Não podemos permitir que possam impor severas derrotas à construção do saber. Seria um enorme retrocesso.
Escola sem pensamento crítico não é escola e essa mordaça é um golpe na educação.
Lei da mordaça em Guarulhos
Estudantes, professores e militantes de movimentos sociais estão chamando a todos para participar de um ato amanhã (03/05), na Câmara Municipal de Guarulhos, contra o