33E6BF96-C178-4D7E-8BE8-007ABDF84BE8
Todo apoio aos professores e estudantes que protestam contra a lei da mordaça

A discussão, na Câmara de Vereadores, do Projeto Escola Sem Partido já representa um atraso em termos de pauta política e afronta diretamente a liberdade das pessoas e dos profissionais de educação. O município tem questões mais urgentes a serem discutidos como a saúde pública.
Aprovar esse projeto absurdo, de autoria do Vereador Laércio Sandes, da base de apoio do Prefeito Guti, seria transformar em mordaça o exercício de uma profissão fundamental para a sociedade, que é a de professor.
Por isso somos contra: acreditamos que o projeto limita o diálogo, o pensamento e a reflexão em sala de aula e defendemos a liberdade, acreditando em quem está à frente da sala de aula e de quem dedica sua vida à educação.
Votar favorável a esse projeto é tão grave quanto vergonhoso, pois significa registrar na história um papel autoritário no exercício da função pública.
Esperamos bom senso dos vereadores e das vereadoras de Guarulhos contra a Lei da Mordaça. Que tal absurdo seja arquivado o mais breve possível e que os verdadeiros problemas de Guarulhos sejam debatidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *