Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Jd. Álamo terá nova saída à Dutra, afirma Alencar

IMG_0828

Segundo Alencar a luta continua, pois é necessário o acesso de entrada para as cidades

Na manhã desta quarta-feira  (24), o deputado Alencar, os prefeitos Sebastião  Almeida (Guarulhos) e Abel Larini (Arujá), vereadores e comissão de moradores das duas cidades, estiveram em reunião com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre) e a concessionária Nova Dutra para continuar a tratativa de compensação na região pelo fechamento do acesso da Dutra aos bairros.

"Houve alteração do projeto e as cidades envolvidas não foram comunicadas. O primeiro acesso da Dutra a Guarulhos foi interrompido e o Álamo ficou isolado. Havia uma garantia de que seria feito uma alternativa se fosse necessário algum tipo de obstrução e não foi o que aconteceu", disse o deputado Alencar.

Depois de muita insistência por parte do deputado Alencar, dos prefeitos, vereadores e moradores presentes, a Nova Dutra concordou em fazer abrir uma nova saída emergencial do Jd. Alamo à rodovia, beneficiado os moradores de Aruja também, enquanto o projeto definitivo é elaborado.

Referente ao acesso de entrada e as obras de recuperação das vias ao redor, que serão impactadas intensamente pelo aumento de fluxo de carros e caminhões, o deputado Alencar e a comissão de moradores já haviam reivindicado à Artesp na segunda feira (22) e ao governo do Estado na secretaria da Casa Civil no mesmo dia, que ficou de dar a resposta no dia seguinte, o que não ocorreu até o momento. Entretanto, o deputado Alencar marcou nova reunião nessa quinta as 11h, com o secretário Edson Aparecido para tratar do assunto. 

"Ao fechar a entrada e saída da Dutra de forma brusca, sem avisar os prefeitos e à população, o governo Alckmin demonstra sua truculência e falta de respeito com o povo. Fechou e não deu alternativa. Não permitiremos esse desrespeito com Guarulhos", afirma Alencar. 

Compartilhe!

Últimas postagens

Jd. Álamo terá nova saída à Dutra, afirma Alencar