O movimento Guarulhos quer metrô marcou presença, chamou a atenção e reivindicou novamente o sonho dos guarulhenses
Por Daniele Lopes
 DSC_0527 ed
Nesta segunda-feira (14), Guarulhos recebeu a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa para a realização mais uma audiência pública para discutir o Orçamento do Estado para 2014.
O movimento Guarulhos quer metrô marcou presença, chamou a atenção e reivindicou novamente o sonho dos guarulhenses.
DSC_0520 ed
Estavam presentes os deputados Alencar Santana, Gerson Bittencourt, Enio Tatto e Osvaldo Vergínio.
Para Alencar, “a audiência é muito importante, pois permite capitar o anseio da população, mas deve ser democratizada por meio de orçamentos participativos do Estado, pois a população deve indicar suas prioridades e o governo de fato deve acatar”, afirmou.
A regionalização do Orçamento também foi defendida pelo deputado. “A bancada do PT defende que o orçamento seja regionalizado. Uma cidade é diferente da outra. Existem particularidades e demandas diferentes, por isso a necessidade da regionalização”.
Alencar Também cobrou o metrô para Guarulhos e para parabenizou o movimento Guarulhos quer mero pela participação e engajamento pela causa. “O movimento mostrou sua marca, registrou sua reivindicação tão importante para a cidade de Guarulhos, assim como para todo o Estado de São Paulo, que é o metrô ligando Guarulhos a Capital. Uma demanda não somente local, mas também metropolitana”.
DSC_0580 ed
Os demais deputados fizeram falas no mesmo sentido. O metrô para a cidade foi unanimidade na audiência em meio todas as intervenções. Até mesmo o secretário de Planejamento do Estado concordou com o pleito e assinou o abaixo-assinado Guarulhos quer metrô.
DSC_0616 ed
Além do metrô para a cidade, os participantes pediram também por maiores investimentos na cidade, pelo tratamento oncológico, segurança, e a Universidade pública do Alto Tietê.
Essa foi a 9ª audiência e a única em que o tema transporte ficou em primeiro lugar entre as demandas eleitas como prioritárias pelos presentes. Dentre outras, o bilhete único intermunicipal também foi debatido.
Foram 71 votos para o transporte, 58 para educação, 51 para saúde e 46 para segurança. Dentre outras prioridades, a implantação do bilhete único intermunicipal também foi requerida.
“Espero que o governador entenda as necessidades do povo de Guarulhos e, de fato, traga o metrô para nossa cidade, tem 28 anos que o estado nos promete e até hoje nada”, finalizou o deputado Alencar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *