onco

 

Na manhã desta segunda-feira (02/03), foi inaugurado o Centro de Tratamento câncer em Guarulhos, localizado no Hospital Geral.

"Esta é uma luta antiga e depois de muita cobrança, em fim conseguimos este avanço. Fico feliz em ter colaborado com essa vitória desde nosso primeiro ano de mandato, através de requerimento e reuniões com o secretário de Saúde do Estado, quando se comprometeram em iniciar as obras para a instalação do Centro", disse o deputado Alencar.

Entre outros procedimentos, o Centro está habilitado para quimioterapia e radioterapia. O deputado Alencar afirma que a realização de cirurgia, que o centro ainda não atende, será sua próxima reivindicação ao Estado. "Apesar do avanço, como deputado Estadual continuarei cobrando porque ainda faltam algumas coisas, como a realização de cirurgias", finalizou.

O novo serviço oferece tratamento de câncer a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o Estado, com destaque para a população de Guarulhos e do Alto Tietê. O Centro terá capacidade para atender anualmente 1,2 mil novos pacientes e realizar 4,8 mil sessões de quimioterapia e 7,2 mil de radioterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *