Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em visita à maior competição profissional do mundo, Lula lembra como o ensino profissional mudou sua vida

Por Instituto Lula
CAPA1WorldskillsCompetition2013-Cópia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou hoje pela manhã a World Skills, a maior feira profissional do mundo. Ele conversou com alguns competidores e falou no “fórum de líderes”.
Em seu discurso, Lula contou que foi o primeiro de sua família a ter um diploma, o de torneiro mecânico, obtido pelo Senai. “Foi através do Senai que eu mudei a minha vida”, lembrou ele que considera que o curso permitiu que ele tivesse acesso a melhores empregos e salários.
Lula também elogiou a dedicação e a vontade dos competidores e recomendou: “Se puderem, façam um curso profissional”. Ele relatou uma conversa com Natã, um jovem brasileiro que ao ser perguntado por que gostaria de estar na competição disse que queria representar o seu país e mostrar que era bom no que fazia. “Ele fez os dois: representou o Brasil e mostrou que era bom”, finalizou Lula.
O Brasil, que ficou entre os três primeiros nas últimas três edições da World Skills, será sede da próxima edição do evento, em 2015.
Fundada em 1950, a World Skills International tem hoje 68 países membros e tem sede em Amsterdã. Para esta edição da competição, 53 países enviaram representantes a Leipzig. Para saber mais, visite o site oficial da competição em:http://www.worldskills.org/

Compartilhe!

Últimas postagens