DIlma-Guarulhos
Por Alencar Santana Braga*
Na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff deu uma grande prova de que está atenta às reivindicações populares e que trabalha para e com todos os governos.
Dilma anunciou investimentos que integrarão os dois maiores municípios da região metropolitana de São Paulo através do metrô, antigo sonho dos guarulhenses. Guarulhos e São Paulo serão ligadas pelo metrô.
O compromisso que o governo federal tem com Guarulhos vem de 10 anos atrás, quando a cidade começou a receber uma atenção especial, inicialmente com Lula, agora com Dilma.
Em Guarulhos, vale a pena relembrar que tivemos investimentos que colaboraram para o nosso desenvolvimento. As Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs) e o Hospital dos Pimentas, a Universidade Federal, cujo campus novo está em obras, a ampliação do aeroporto, o novo trevo de Bonsucesso, cuja obra começa ainda este ano, dentre outras coisas.
E mais novidades ainda estão por vir.
Está programada a vinda da presidenta Dilma a Guarulhos nesta quinta-feira (7), no Céu Pimentas, a fim de fazer mais anúncios de investimentos do PAC 2 Mobilidade (Programa de Aceleração do Crescimento)para nossa cidade.
Além do investimento para o metrô até Guarulhos, que não permitirá que o governo do Estado crie mais desculpas para não fazer a obra, e da ajuda para a vinda também do trem até nossa cidade, a presidenta Dilma anunciará um conjunto de obras viárias de grande impacto em Guarulhos que melhorará, e muito, a mobilidade deste município que não para de crescer.
A presidenta Dilma mostrou, e mostrará ainda mais, sua sensibilidade com as grandes necessidades do povo paulista, em especial com os guarulhenses, que exigem mais e melhores serviços públicos e qualidade de vida.
Em Guarulhos, essa colaboração tem sido fundamental para o nosso desenvolvimento. Que ela perdure por muito mais tempo e que se intensifique, e que o governo do Estado também seja o parceiro que toda cidade gostaria de ter. Assim, teremos melhores resultados em benefício do povo.
* Alencar Santana Braga é advogado, deputado estadual pelo PT-SP, membro da comissão de transportes e presidente da comissão de infraestrutura da Assembleia.