Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro despreza profissionais de saúde ao vetar indenização para aqueles que morreram em decorrência do coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei (PL 1.826/2020) que previa pagamento de indenização de R$ 50 mil aos familiares de profissionais de saúde que atuaram no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus e morreram em decorrência da Covid-19. A proposta também concedia o benefício para os profissionais que ficarem permanentemente incapacitados após a infecção.
A indenização seria paga pelos cofres públicos federais a profissionais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, agentes comunitários, técnicos de laboratório e outros que atuam na área.

“Desapreço”

Para o deputado Alencar Braga Santana (PT-SP), o veto escancara o desprezo que Bolsonaro tem pelos profissionais de saúde e confirma a sua pecha de genocida.
“Bolsonaro demonstra mais uma vez que não tem respeito, àquelas pessoas, àqueles profissionais da área da saúde que estão no combate ao covid e arriscando as suas próprias vidas”, disse o deputado, em vídeo publicado no seu Twitter.
“São pessoas que se dedicam, que trabalham desde o início no combate à pandemia, horas e horas, atendendo pessoas, cuidando, procurando salvar vidas. Muitos deles, infelizmente, se contaminando, vindo a perder as suas vidas e eventualmente até de familiares ”, ressaltou o parlamentar.

Derrubar o veto

“Nós vamos derrubar o veto porque se trata de uma questão de justiça!”, enfatizou Alencar.
A mensagem de veto foi publicada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial da União. O veto será analisado agora pelos deputados e senadores, em sessão conjunta a ser marcada. Os parlamentares poderão manter a decisão presidencial ou derrubá-la, tornando o projeto uma lei.

Equipe Alencar Santana, com informações da Agência Câmara de Notícias
 

Kars mutlu son
Karşıyaka mutlu son
Karaköprü mutlu son
Kırkağaç mutlu son
Kadirli mutlu son
Karlıova mutlu son

Compartilhe!

Últimas postagens

Bolsonaro despreza profissionais de saúde ao vetar indenização para aqueles que morreram em decorrência do coronavírus