Requerimento do deputado solicita audiência pública para debater, com a Sabesp e com a Agência Nacional de Águas, o problema do abastecimento de água
Por Daniele Lopes
racionamento ok -
Será votado nesta quarta-feira (12), na Comissão de Infraestrutura da Assembleia, o requerimento do deputado Alencar que trata da convocação de uma audiência pública para debater com a presidenta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA) e com especialistas sobre o problema do abastecimento de água no Estado de São Paulo.
“Esperamos que este requerimento seja aprovado, pois precisamos discutir essa situação. O nível dos reservatórios de água está baixíssimo e o problema atinge regiões muito populosas como a Grande São Paulo e a Região Metropolitana de Campinas, podendo trazer prejuízos incalculáveis”, afirmou o deputado.
Para ele, a audiência é importante “porque pode ajudar na busca de possíveis soluções e para que sejam apresentados os investimentos que o governo estadual tem realizado nessa área no intuito de ampliar a oferta de água em nosso Estado, bem como o plano de contingência para enfrentar a situação de risco”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *