A linha férrea terá 12,2 km de extensão e ligará a estação Engenheiro Goulart, em São Paulo, às estações Cecap e Aeroporto Internacional, em Guarulhos
 Por Daniele Lopes
trem em guarulhos
 
“Até que enfim as obras do trem até Guarulhos começaram”, comemora o deputado Alencar, que participou nesta sexta-feira (20), juntamente com o prefeito Almeida, da solenidade que marca o início das obras da Linha 13-Jade, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
A linha férrea terá 12,2 km de extensão e ligará a estação Engenheiro Goulart, em São Paulo, às estações Cecap e Aeroporto Internacional, em Guarulhos.
Alencar e Almeida voltaram a cobrar do governador a extensão da Linha 13-Jade até o Bonsucesso, com estações no São João e Presidente Dutra. “Não dá para o trem ir só até o aeroporto, parecida ir além para atender nossa população”, disse o deputado. O governador informou que atenderá a reivindicação e só aguarda os estudos terminarem para levar a ideia adiante.
O prefeito destacou a importância do trem para ajudar nosso desenvolvimento. “Guarulhos está em pleno desenvolvimento e o trem nos ajudará, e muito. Ainda mais se ele for até o Bonsucesso, como defendemos”, afirmou Almeida.
A linha 13 conta com R$ 250 milhões do Governo Dilma, que tem priorizado os investimentos em mobilidade. Destaca-se que a presidenta também liberou R$ 4,3 bilhões para a construção do metrô até Guarulhos. Reivindicação também do prefeito Almeida e do deputado Alencar.
A previsão para conclusão das obras é de 18 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *