Pesquisar
Close this search box.

“Esta não é a primeira vez que acontece, inclusive em outras comissões”, afirmou o deputado Alencar
Por Daniele Lopes
destaque
Na tarde desta terça-feira (11), durante a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia, deputados do PSDB e da base governista rejeitaram todos os requerimentos da pauta de autoria do deputado Alencar e outros petistas que tratavam da convocação de citados nos casos Alstom e Siemens para esclarecimentos.
“Esta não é a primeira vez que acontece, inclusive em outras comissões”, afirmou o deputado Alencar.
Na Pauta constavam as convocações de Edna Flores, ex-secretária de José Fagali Neto -investigado pela Polícia Federal sob a suspeita de ter intermediado o pagamento de propina da Alstom para políticos – para prestar esclarecimentos sobre denúncias em matéria veiculada no Jornal Folha de São Paulo, em 23 de setembro de 2013, em que diz ter sido proibida de pronunciar nomes de envolvidos no trabalho. E Henrique Fingermann, ex-presidente da Empresa Paulista de Transmissão de Energia Elétrica, com a finalidade de prestar esclarecimentos a respeito de movimentações financeiras suspeitas após investigações da Polícia Federal que revelam enriquecimento inexplicável de suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção no governo do PSDB no Estado de São Paulo.
“É uma pena que o PSDB não queira a verdade. Há algo de errado, pois ao mesmo tempo que o governador diz querer a apuração dos fatos, não permite que esta Casa faça seu papel e esclareça a verdade”, disse o deputado Alencar.
Outros requerimentos dos petistas, da mesma natureza, serão apreciados na quarta-feira (12), na Comissão de Infraestrutura.

Compartilhe!

Últimas postagens

“Esta não é a primeira vez que acontece, inclusive em outras comissões”, afirmou o deputado Alencar

Deputados do PSDB e aliados derrubam requerimentos de convocação dos casos Alstom e Siemens