Pesquisar
Close this search box.

No último domingo, 8/9, dezenas de milhares de filiados de nosso partido saíram de suas casas para escolher seus novos dirigentes.
O PED, processo eleitoral direto, do PT é uma ferramenta democrática e justa, onde todo e qualquer militante pode expressar suas opiniões e decidir os nomes e as teses que irão nortear os próximos anos da vida partidária.
Saímos fortalecidos, com certeza.
Depois de tempos difíceis, de ataques, fake news, perseguição e prisão de lideranças (o que ainda vem acontecendo) e anos de difusão do ódio de classe e de visão social contra o PT, mostramos que ainda seguimos unidos e fortes.
Somos o partido mais lembrado e preferido pela população.
Temos a maior bancada de deputados e deputadas.
Fizemos os melhores governos da história do país.
Disputamos o segundo turno das eleições presidenciais e só não vencemos em primeiro turno porque nosso candidato, Lula, foi preso sem provas em uma manobra jurídica para eleger Bolsonaro.
E durante todo esse processo, nossa Presidenta Nacional, a deputada Gleisi Hoffmann se manteve altiva e firme em sua função e em seu papel na história.
Ainda temos coesão e força na sociedade e estamos prontos para os novos desafios: as eleições municipais de 2020 e a disputa presidencial de 2022.
Sempre com um programa que combata as injustiças sociais e gere emprego, trabalho, renda, cidadania e inclusão, com povo como protagonista.
Nosso processo ainda tem etapas, os congressos estaduais e nacional mas, por hora, mostramos o quanto somos democráticos externa e internamente.
E vamos seguir assim.
 
Alencar Santana Braga
Deputado Federal

Compartilhe!

Últimas postagens

Com seu processo eleitoral interno, o PT se fortalece

Eleições Diretas e o Fortalecimento do PT