O deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP) lembrou, via Twitter, que o governo Bolsonaro chega aos 666 dias exatamente dois anos após a sua eleição, em 28 de outubro de 2018, e ainda ressaltou que a data é o Dia do Servidor Público. O petista ainda fez alusão à superstição popular que relaciona o número “666” ao diabo.
“A data que marca exatamente dois anos da eleição fraudada pelas #FakeNews de Jair Bolsonaro é também o 666º dia do seu governo e o Dia do Servidor Público. Parabéns aos servidores públicos que diariamente enfrentam esse governo do cão!”, registrou o parlamentar.
O petista citou declaração do teólogo Leonardo Boff, feita em julho passado, que apontou em Bolsonaro “características do Anticristo” pela forma como conduz o governo. “O país está sem direção nenhuma e é governado por alguém que tem as características do Anticristo”, disse Boff à época.
Ainda mencionando os 666 dias do governo Bolsonaro, Alencar criticou também o decreto do governo que abre as portas para a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS). “Na véspera dos 666 dias de governo, Bolsonaro edita decreto que privatiza a saúde e pode condenar à morte ou à precarização da vida milhões de pessoas no Brasil. E no meio da maior pandemia da humanidade em mais de 100 anos!”, protestou.
Matéria publicada originalmente no Portal Brasil 247
666 dias do governo Bolsonaro caem exatamente dois anos após sua eleição, lembra deputado
O deputado federal Alencar Santana Braga (PT-SP) lembrou, via Twitter, que o governo Bolsonaro chega aos 666 dias exatamente dois anos após a sua eleição,