O cadastramento biométrico obrigatório já terminou em Guarulhos e em outras 107 cidades do estado de São Paulo. No entanto, o eleitor ou a eleitora que perdeu o prazo poderá comparecer até o dia 09 de maio para regularização cadastral. Saiba como fazer.
O deputado estadual Alencar Santana Braga explica que Guarulhos é a única cidade da Grande São Paulo a ter a biometria obrigatória para as eleições deste ano e que quem deixou para a última semana, ou mesmo para a última hora, enfrentou filas quilométricas e correria.
 
“Estive pessoalmente no TRE, falando com o presidente e pedindo mais prazo para que a população de Guarulhos possa se cadastrar. Pedi também para o Tribunal implantar mais pontos, principalmente fora da área central, mas, mesmo assim, muitas pessoas ficaram de fora.”, disse Alencar.

Alternativa para o eleitor de Guarulhos

A pessoa que vota em Guarulhos pode, desde segunda-feira (26) e até o dia 09 de maio, solicitar a regularização de seu título. Após essa data, o cadastro de eleitores é fechado pelo TSE e já não será possível realizar qualquer alteração no título de eleitor. Sem o título, além de não poder votar, não é possível, por exemplo, assumir cargos públicos ou emitir passaporte.
Segundo dados fornecidos pelo TRE-SP, Guarulhos cadastrou, até a última quinta-feira (22/03), 686.207 dos quase 943 mil eleitores e eleitoras. Cerca de 73% do eleitorado que a cidade possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *