Eles foram apresentados em uma confraternização com a militância, após a realização do último debate das chapas e candidatos a presidente do PT
Por Daniele Lopes
cubanos 1
No último domingo (3), foram recebidos na sede do diretório municipal do PT-Guarulhos 17 médicos cubanos que atuarão na cidade com objetivo de ampliar e reforçar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
Eles foram apresentados em uma confraternização com a militância, após a realização do último debate das chapas e candidatos a presidente do PT.
“Nós percebemos que eles vieram com o intuito de ajudar os  brasileiros que mais necessitam, praticando uma medicina mais humanizada”, disse o deputado Alencar.
cubanos 2
 
Em entrevista para este site – alencarpt.com.br – dois médicos cubanos nos declararam a satisfação que estão sentindo em poder ajudar o Brasil.
“Nós viemos de Cuba para trabalhar aqui com povo brasileiro, em Guarulhos. Eu quero dizer que o povo brasileiro tem nos acolhido com muito amor e com muita atenção. Nos sentimos muito agradecidos pelo acolhimento. Queremos dizer para ficarem tranquilos, pois vamos trabalhar muito, com muito amor e dedicação para ajudar no dia-a-dia o povo brasileiro”, disse Miguel Angel Sanchez Triana, que já atuou também em Gana, na Africa e na Venezuela.
“Eu considero o programa Mais Médicos muito importante para salvar e ajudar muitas pessoas que não têm dinheiro para ir a um hospital, a um consultório médico, que têm poucos recursos e muitas necessidades. Nós estamos aqui muito contentes de trabalhar juntos com vocês por uma saúde muito melhor”, afirmou Mayerlin Duran Alvarez, que também trabalhou na Venezuela por 3 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *