alencar eleito cpi

Na tarde desta terça-feira (12/05), o deputado estadual Alencar Santana Braga (PT) foi reeleito presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelos deputados presentes na reunião e que compõem a Comissão.

“Como presidente, quero realizar o mais breve possível um debate sobre a crise hídrica no Estado, convocando o secretário de recursos hídricos, que até o presente momento não se apresentou à Comissão, mesmo tendo sido convidado diversas vezes no ano passado, também ouvir o secretário de Transportes sobre as obras de mobilidade de São Paulo e discutir tantos outros temas importantes que diz respeito à Comissão”, disse o deputado.

O presidente afirmou que a comissão tem muito trabalho pela frente e reiterou ainda que continuará frente à luta pela mobilidade, especialmente pela extensão do metrô até Guarulhos e do trem, também na cidade, até o bairro do Bonsucesso. “Vamos cobrar porque investimentos em linhas de trem e metrô são fundamentais para a ampliação da rede metroferroviária”. 

 

A Comissão

À Comissão de Infraestrutura compete discutir proposições e assuntos relativos a saneamento, abastecimento de água, serviços e obras públicas, concessão de uso de bens públicos, energia elétrica ou de outras fontes, bem como sobre a organização ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins.

As reuniões da Comissão devem ocorrer todas as quartas-feiras, às 14h30.